segunda-feira, 30 de novembro de 2009

My personal Sun

Tudo isso começou como um encontro às escuras: eu não te conhecia, você muito menos. Uma coisa tão casual, tão rotineira que não honra o que há entre nós; seja o que quer que seja.
Começamos a conversar e eu vi que você era como uma luz no fim do túnel. Do meu túnel. Tínhamos tanto em comum e mesmo assim não era o bastante. Tínhamos algo a mais.
Foi você que me animou quando eu estava triste, perdida por ele. Você me fez feliz, mesmo sem saber. Agora entendo o que Bella quis dizer com “mau sol particular”. Porque quando você esta comigo, mesmo estando longe, nada mais importa. Você ilumina meu dia.
Não sei como aconteceu tão repentino, inesperado... Fácil. Nossa amizade foi tão natural quanto respirar.
E novamente isso não bastou.
Enxergava você como uma segunda opção, apesar de ser tão importante. Não via nada além dele, mas você me abriu os olhos. E vi você.
Quando falei que você era meu Jacob, você entendeu tudo errado. No meu New Moon Bella não corre para os braços de Edward. Não depois de tudo o que ela passou, seja para o bem dela ou não.
E quando estava novamente chorando por ele, Jacob estava lá. Quando deu seu primeiro sorriso e disse que seguiria em frente, ele também estava lá, dando força. Era um apoio para uma nova caminhada.
E no final Bella percebe que o amor dela não pertence a Edward e sim a Jacob, que ficou lealmente a seu lado o tempo todo. Descobre que seu eclipse não era solar, e sim lunar.
Então nada mais importava.
Talvez eu tenha mudado a historia da Bella, mas a minha não irei mudar. Está pronta para ser escrita e a dedicatória é para você. Quer me ajudar com o resto?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Garota: Apaixonada??

Ontem fui tirada de meus devaneios pela familiar voz do meu professor. Desde quando eu estava na aula de Filosofia?? Não era Física?? Como eu saira dop laboratório?? Não me lembro de ter andado... Bom, o que importa é que ele me fez uma pergunta louca, daquela que os psicoterapeutas fazem para falar com psicopatas ou coisa do tipo. Ele me perguntou oque era o amor.
Amor, amor... ué, como eu vou saber??", foi o que respondi. Acho que não deu muito certo porque recebi um sorrisinho irônico e umas risadinhas das minhas amigas. Affe..
A verdade é que a minha mente foi automáticamente até ele, estranho. Será que é isso?? Essa sensação doida que vêm quando eu lembro dele?? ELE??
Agora ando nas lotadas ruas do centro, sob o céu cinzento que faz tudo se juntar numa mesma resposta. E tudo, cada rosto, cada objeto, me lembrava ele, curiosamente por não lembrar. Pode ser que apenas por eu estar pensando nele a todo momento ou por eu estar louca mesmo.
Uma garoa fina começava a cair devagar. Um flash back passa por minha cabeça. Pessoas apressadas correm de um lado para outro tentando escapar de uma simples e inofensiva chuva. Como algo tão natural pode causar tanta confusão e alvoroço? Parece algo meio familiar...
Continuo meu caminhpsem rumo ou destino, apenas vagando, me sentindo leve. A coisa com seus distúrbios bipolares me mudando de novo. Engraçado, isso também me lembra ele.

(da série Reflexo)

Menina: Vida Secreta

Quem nunca teve um sonho? Bom, eu já tive. Ou melhor, já vivi e ainda vivo em um.
Sempre me falaram que eu vivia em um mundo próprio, um lugar melhor, cor-de-rosa com gliter, como eu digo. E vivo mesmo, com muito orgulho! Num sonho de doce-de-leite. Quer dizer, não literalmente, mas você entendeu.
O meu mundo não se resume ao possível, nem a uma cópia idealizada da realidade. Não é uma utopia, mas sim várias delas. Só e apenas minhas.
Não, não estou falando de momentos de distração ou qualquer coisa parecida, estou falando deuma outra vida de verdade, em que possos ser o que eu quiser e fazer o que eu quiser. Posso ser várias "eu", todas uma faceta da realidade: uma donzela, uma guerreira, uma bruxa ou até a eu-eu, mesmo. E todas elas sofrem, choram, riem, se divertem, se ferram... se apaixonam.
Tive uma época que ia pra cama cada vez mais cedo,só para me encontrar comigo mesma.Era a melhor parte do dia. Até que comecei a viver mais no meu mundo do que no coletivo, o real.
Fiquei assim hipinotzada durante bastante tempo, mas conheci pessoas que fizeram a realidade esburacada e imperfeita ser o melhor dos dois mundos. Uma burrinha falante como o do Shrek, uma Gina Weasley de cabelo azul, uma Princesa Mia tauina, um Gato-de-Botas que virou meu melhor amigo, um Peter Pan encrenqueiro, uma Cinderella morena e um sapo que é meu príncipe.
Mas quem sabe entre os problemas reais eu ainda arranje tempo para uma Missão Impossível.
(da série Relexo)

Reflexo

Uma noite dessas sonhei com um rosto. Nem bonito, nem feio. Nem meigo, nem duro. Nem jovem, nem velho. Apenas um rosto. Familiar, porém completamente distante.
Como um encantoseus olhos me atrairam. Neles pude ver algo mais, um a centelha de uma coisa que não conseguia explicar oque era. No fundo dos grandes olhos castanhos orbes havia um segredo indecifrável.
E naqueles mesmos olhos tão profundos vi uma manininha meiga, com aparência sonhadora e alegre. A criança sorria, provocando uma certa nostalgia estranha em mim. Eu a conhecia, tinha certeza. Ao constatar isso u sentimento de afeto nunca antes provado veio á tona. Um sentimento protetor, quase maternal. Uma necessidade linda de amá-la e prepará-la para ser grande.
E nos olhois inocentes da menian mais uma por ta se abriu, e por entre ela vi uma garota, que ria divertida. Convicta e segura, parececia emanar segurança, mas sabia, não sei como, que no fundo aquela era apenas um fragmento minúsculo da realidade. Ela não era nem de longe tão forte quanto aparentava, e mesmo assim, quis ser como ela.
E por trás dos olhos brilhantes da jovem, vi mais um rosto. Uma mulher decidida, batalhadora. Uma mulher que poderia carregarpodria carregar o mundo nas costas, sem nunca se cançar. Que não desistiria nem na pior das situações de proteger o que ama e acredita, mesmo que custasse sua vida. Uma sensação de conforto e segurança me inundou, junto com a admiração
Pouco a pouco, o sonho foi acabando, todos aqueles rostos tão facinantes, tão parecidos, sumindo.
Acordei me sentindo estranha, com um sentimento inexplicável em meu peito. Levantei ne me olhei no espelho, distraída. Vi uma garota normal, como tantas por aí, e mesmo assim, completamente diferente. Mas nos seus olhos me intrigaram: neles todos aqueles rostos viviam, escondidos no meu sonho.
Me distanciei , boquiaberta e voltei a ver apenas eu. Descobrira que ela era na verdade a imagem invertida de um espelho. Todas aquelas eram uma só. A mesma. Menina, garota e mulher. Corpos diferentes, a mesma alma. Todas estranhamente interligadas. Todas eu e apenas eu.

Broken Friendiship

Desde sempre, para sempre. Esse era nosso lema. Hoije mais parece que as páginas em que foram escritas essas palavras foram rasgadas.
Amigas para sempre: nada podia nos sepárar. Mas parece que o tempo podia. Ele veio e realizou o pior de nossos pesadelos. Crescemos seguimos caminhos inversos, porém paralelos, mesmo assim. E parece que nenhuma das duas está disposta a fazer o retorno.
O que aconteceu com a gente?? Antes eramos como irmãs, hoje o menor contato é motivo de briga. Antes eramos farinha do msmo saco, hoje parece que o conteúdo dele azedou.
Eu não suportos seus pitís, você não aguenta meus escândalos. Parece que somos gêmeas siamêsas por irônia do destino. Não conseguimos ficar com ou sem a outra.
E por mais que se concertem as páginas rasgadas, elas nunca serâo as mesmas. Por que tem que ser asssim??
for someone who I love so much.

Rules

Minhas amigas me fizeram jurar que não ia mais pensar/falar/escrever/sonhar e muito mais verbos com/ em para/por (e mais preposições) você. Levantei a mão direita toda riscada de boa vontade, ainda que meio temerosa, achando que seria muito mais fácil do que descobri ser.
Menos de uma semana depois já estraçalhei todo o juramento e estou escrevendo isso. Acho que só durei tanto tempo porque fiquei sem te ver. Tentando não ter saudades, mais uma vez quebrei minha própria regra.
Acabo de mostrar esse texto para uma de minhas melhores amigas e recebo um olhar de reprovação e censura, junto com um pigarro. Ditadura, é?? Tá, eu sei que prometi mas...
Pra esquecer de você já fiz mandinga, promessa, novena, fiz jejum, me tranquei no quarto, participei de grupos de apoio, assisti Titanic com sorvete de chocolate na sexta à noite, passei por mãe de santo, banho de descarrego... e já usei as pessoas.
Sim, eu amo ele mas nada comparado ao que eu amo você. Mas isso não quer dizer nem que eu queira, nem que eu goste disso e muito menos que é recíproco.
Bom, sabe o que eu acabei de me dar conta? Que parece que nada nem ninguém (minhas amigas, eu ou mesmo você) vai fazer eu mudar de ideia.

5 Razões

Acabei de acabar (!) a prova de Produção de Texto. Achei fácil, até. Não tenho absolutamente nada para fazer além de Tarefa de Casa, ou seja, nada mesmo. Então vou pensar (e escrever) sobre uma coisa que minha maiga falou.
5 Razões Para Odiar o ***:
-ele é pegador (lê-se galinha)
-mal fala comigo
-eu não o conheço direito, apesar de estar sempre tentando
-ele me deixa confusa
-não dá pra entender ele, nem com horóscopo

5 Razões Para Achar que eu amo o ***:

-eu rio com qualquer coisa que ele fala ou faz
-dou aquele sorrisinho fofamente irritante quando falo/penso/briso/sonho sobre ele
-eu falo/penso/briso/sonho sobre ele todo tempo
-ele faz oque faz muito bem
-eu odeio quando ele recebe depos de meninas no Orkut
-eu faço de tudo para chamar a atenção dele
-eu penso nele sempre que penso em alguma coisa
-sempre acho que estou ouvindo a voz dele me chamar
-mesmo não sendo bonito, quando ele olha para mim, não há anda mais para olhar
-eu odeio pensar nele
-acho uma verso que combine com a gente em cada música
-adoro a sensação de sua mão na minha
-tudo o que ele faz para mim é perfeito
-adoro o sorriso dele
-é a primeira coisa em que eu penso ao acoradar e a ultíma ao dormir
-minha mente só funciona direito com uma dose dele
-o título desse texto é 5 Razões e eu já passei 20

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As dúvidas do amor

Tem horas que eu não consigo acreditar que você realmente me ama. Tem horas que parece que eu não sou nada para você.
Quando você faz isso, age desse jeito, a única coisa que consigo me lembrar é de você dizendo que me ama e dizendo todas aquelas coisas bonitas. E daí eu entro em desespero, começo a chorar e não consigo imaginar o porque de você fazer isso comigo.
Eu queria saber se são mesmo todos os dias que você me ama, diferentemente das coisas incertas que eu faça as vezes, é que eu não sou apenas uma diversão para você.
Às vezes eu sinto que eu sirvo apenas para fazer o tempo passar para você, até que alguma coisa que realmente preste apareça.
Eu sei que seus amigos não conseguem aceitar a minha idade, sei que você deve ter vergonha de mim por causa deles, mas só te digo uma coisa: eu realmente sou diferente e muito mais madura que muitas garotas por aí.
O que faz eu deixar tudo passar, faz eu tentar te entender e te perdoar é apenas uma coisa: o meu imenso amor por você, que é simplesmente incomparável com tudo que já senti na vida.
Só queria que você esclarecesse mesmo minhas dúvidas, que tirasse essa angustia do meu coração e, principalmente, dissesse com essa sua voz deliciosamente suave que me ama de verdade e que nada vai conseguir mudar isso.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Isso chama-se amor

É incrível o modo como estamos ligados. É tudo de um jeito diferente, reconfortante, gostoso.
A forma como a gente conversa, divide os sentimentos, não é normal. Pelo menos, é diferente do que os outros casais comuns sentem, exprimem.
A nossa relação, você ao meu lado, o conforto que você me dá, são as únicas coisas que me deixam viva e me fazem seguir em frente.
Eu digo que te amo de verdade, sem exageros. Seu amor para mim, me completa por inteira.
Percebi que sem você eu não era nada.
O tempo foi passando, mas mesmo assim eu não consigo me acostumar com você. Eu me lembro do seu cheiro, do calor do seu abraço me envolvendo loucamente, da força dos seus beijos, e da sua voz bem baixinha ao meu lado dizendo que me ama.
Me afastar de você é horrível. Quando saio de perto de você, deixo meu coração contigo, pois sem você não faz sentido viver.
E quando estamos longe um do outro, a única coisa que me alegra (só um pouco, nada te substitui) é ouvir a nossa música, e me lembro dos nossos momentos, e então me entristeço novamente, sem você!
Amor, sem você eu não vivo, por isso te suplico, não vá embora, fique comigo! O amor que sinto por você nada vai mudar. Você é a minha vida!

Pois é


As vezes, agimos de um jeito que não deveríamos.
A paixão cega os nossos olhos, nos impedindo de ver as besteiras que fazemos quando estamos apaixonados, mas , mesmo assim, é uma delícia estar apaixonado.
Eu fico imaginando quando essa paixão vai acabar, como vai ser, quais vão ser as dores que eu vou sentir. Quando penso nisso, meu coração aperta, eu começo a chorar. Eu, sinceramente, não quero que isso acabe. Nunca.
Os momentos que dividimos, as alegrias, as tristezas, os conselhos que você me dá, a coragem que você me oferece, TUDO, só fortalece mais a nossa relação.
E digo que é por isso que eu te amo, que é por isso que não consigo viver sem você.
Sinto que, quando você for embora, meu coração, minha alma e minha vida vão embora contigo.
Por isso te peço, te suplico, te imploro... Fique, fique comigo!
Só de pensar no futuro, eu amoleço, pensando no que pode acontecer. Você pode achar algo mais interessante do que eu, e simplesmente desistir de mim, e é isso que mais temo, por toda minha eternidade.
Eu só te digo uma coisa, meu amor, eu te amo com todas as forças do meu ser e nada, nem ninguém vai mudar isso.

Você consegue perceber??

Eu não poderia estar mais apaixonada.
Tudo em você me consome loucamente. Me consome, me seduz, me alucina. E a cada dia que passa, minha paixão aumenta um pouco mais.
Eu posso dizer que, de todos os momentos que tive, os mais vivos, alegres e perfeitos foram com você.
Desde aquela época que éramos amigos, tudo em você já fazia a minha cabeça.
A nossa forte amizade virou um amor, um namoro mais forte ainda. Mas dizem que um namoro de verdade é que, além de tudo, exista a força da amizade e do companheirismo, não é?
Eu posso lhe dizer que conforme o tempo, e eu ficando um dia, uma semana, um mês ou um ano com você, o meu amor por você só pode ficar cada vez mais forte.
Hoje eu digo que, se alguém, alguma dia me perguntar por quem eu morreria, com certeza diria você, sem nem pensar duas vezes.
Agora meu amor, me diga: por que você não apareceu antes na minha vida? Por que você demorou tanto?
Você deixou minha vida mais feliz, mais bonita, e percebi que sem você eu não sou nada, e é por isso que eu te amo, mais que tudo nesse mundo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Que problema é esse?

Porque quando está tudo certo, tudo ocorrendo bem, voce faz alguma coisa para me deixar para baixo?
É sempre assim, queria saber qual é o problema com a gente. Existe um problema muito maior que a distancia. Pode ser que a causa deste problema seja eu, mas ha possibilidade de uma porcentagem maior estar indo para o seu lado.
Voce sabe como eu sou, que sou chata e ciumenta, e mesmo sabendo disso voce me cutuca, fica me provocando sem cupa nenhuma, mas aqui na minha cabeça isso pesa, e muito.
Mas eu nao consigo ficar sem falar com voce, afinal eu te amo, e o amor é capaz de tudo, até de perdoar. E para esse amor dar certo eu sou capaz de TUDO, desde que eu nao me arrisque. E só nao me arrisco porque tenho medo de sair machucada demais.

Voce se esqueceu

Acho que o combinado nao era esse, esquecer que eu existia, de tudo o que passamos juntos, de mim.
Mas hoje voce se arrepende de ter ficado esse tempo todo do meu lado, de tudo o que sentimos um pelo outro.
Como voce pode se esquecer de nós?
Nosso amor é como uma musica, voce nao consegue esquecer. Entao, agora eu acho que estamos no lugar certo.
Nós tinhamos tudo, eramos feitos pelo amor, então, nós seguimos em frente e agora voce se arrepende de ter sempre segurado a minha mão.
Não quero fazer como voce e me esquecer de nós.
E no final, nossas fotos e cartas foram quimadas e nosso passado foi apagado.
Acho que agora aprendemos a liçao, nao quero me esquecer disso. E por favor, nao se esqueça do que restou de nós.

Infelizmente amigas sofrem

Posso, por amor, sofrer o quanto for, mas garanto que não há nada mais sofrido do que ver nossas amigas sofrendo por amor.
Uma delas ama um cara que a ama tambem mas eles nunca se viram, é tudo virtual e ultimamente ele está estranho o que a deixa muito chateada, não gosto de ligar a noite pra ela e saber que ela passou a tarde chorando por causa disso.
A outra está apaixonada por um cara que além de morar longe fica na dúvida sobre seus sentimentos por ela.
E a outra vê o amado toda semana mas ele não quer mais que ficaçao.
Não sei o que fazer quando elas chegam toda depressiva querendo contar a merda que eles aprontaram.
Me da uma vontade enorme de fazer um tipo de magica e faze-las esquece-los e jamais lembrar da existencia deles.

Como sempre

E mais uma vez voce me obriga a me perguntar qual a opção correta a seguir, mas eu nao sei a resposta e nem onde encontra-la, só sei que nao estou fazendo o certo. Mais uma vez estou me culpando por um erro NOSSO e nao MEU.
Eu queria saber como é que são as coisas ai dentro da sua cabeça, para que apenas eu possa me localizar nessa historia que parece tão confusa.
Acho que assim, desse jeito, não da pra continuar. Parece que é isso o que voce quer, que nao continue, mas enquanto você nao me diz isso eu continuo aqui com a esperanca de que as coisas mudem e acabe tudo certo. Mas não um "certo" sem que estejamos juntos, mas um "certo" eu&voce.
Pode ser incerto tudo o que eu penso se tratando de NÓS, mas de uma coisa eu tenho certeza: do meu sentimento por voce. Acho que eu nunca quis alguém tanto assim, tanto como eu quero agora.
Quero te ver e falar tudo o que penso olhando nos seus olhos e vendo sua reaçao, mas tenho medo que meus olhos entreguem minha covardia, e mostre o quanto eu te amo e que já não dá mais pra ficar sem voce.. Quero sentir novamente o sabor de seus beijos, a força de seus braços e o calor de sua voz calma chegando de mansinho no meu ouvido.
Mas isso tudo só seria possível se eu quebrasse as regras, mas eu não posso me arriscar.

Here Without You

Como é horrível ficar aqui, sozinha, sem poder falar com você ou, ao menos, receber notícias de como você está, como foi o seu dia, se você está indo bem na escola, se vai viajar no feriado.. Esse seria um mínimo que eu queria saber de você.
Você também não pode receber notícias minhas, mas não sei se isso faz realmente falta pra você.
Eu queria poder estar todos os dias e em todos os momentos ao seu lado, mas isso parece não estar ao meu alcance. Ah se eu fosse capaz de realizar todos os meus sonhos, todos os meus desejos, todas as minhas vontades, eu seria muito mais feliz.
Não que eu não seja feliz, mas sei lá, parece que quanto mais eu quero menos eu posso ter.
Não quero que a distância se torne um obstáculo para o nosso amor, para o nosso românce.
Mas pensando por um outro lado, se não fosse difícil não seria inesquecível.
E você já se torcnou inesquecível na minha vida, uma peça do meu quebra-cabeça que faz uma falta enorme na sua ausência, como se fosse a peça chave.
E mais uma vez, resumindo minhas palavras: Eu te amo muuito, e tá difícil viver sem você.