sábado, 24 de outubro de 2009

Como tudo é surpresa

É incrível como nada do que nós planejamos dá certo.
Tudo vai um mar de rosas e, de repente, nosso mundo cai, tudo acontece ao mesmo tempo.Primeiro vem a nossa família, para tudo quanto é lado uma briga diferente.
Depois vem os amores, as paixões. A gente fica sonhando, brisando, esperando aquele momento acontecer, e então, pronto, alguma coisa dá errado e acaba com tudo.
E então sobra as amigas, aquelas que a gente pensa que nunca vai nos abandonar, a nossa última esperança. Bom, só que no final elas acabam decepcionando a gente, mostrando quem realmente são.
Aí a gente acaba sozinha. A única solução, a única saída é ficar enrolada na cama, com o edredom cobrindo a cabeça e chorando aos soluços.
Eu realmente queria saber. Por que ninguém entende a gente? Por que ninguém faz um pequeno esforço?
No final de tudo, a gente acaba aceitando a derrota.
A gente relaxa, para de chorar, esquece um pouco da vida. E então liga aquela pessoa que a gente pensou que nunca ligaria. Pois é, foi a única que se importou, que fez o pequeno esforço de nos entender, de me entender, e então percebemos que é, e sempre foi, a que a gente menos acreditou que fosse dar certo, que acaba ficando conosco até o fim.
Realmente, tudo pode nos surpreender e a cada dia mais.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Simplesmente AME

Tudo isso não fazia parte dos planos. Mas você estava lá. E parecia, sem mais nem menos, fazer parte deles.
Parece simples o amor a distância, não é?
Prova pra ver!
É complicado.
E quando você percebe já está apaixonado por um quem que você menos esperava.
Por um "quem" que te fazia rir, se emocionar, e até explodir, mas você não via segundas intenções naquela conversa. Você simplesmente deixou levar.
E o tempo, a vida, levou você para um caminho completamente iluminado e totalmente escuro, um lugar congelante e exaltante, um lugar excitante e calmante, um lugar que você ria e chorava ao mesmo tempo, que fazia seu coração se sentir solto e apertado. E você, boba e inocente, não sabia descrever tal sentimento. Você só sabia que não viveria mais na ausência dele. E então bate aquela saudade, a vontade de estar pertinho, a vontade de parar o tempo no momento que você me abraçou.
Mas ai com a própria vida e com suas experiências você percebe que valeu a pena, mas que não é só aquilo. Que passear com a familia e com alguns amigos é gostoso, mas também é doloroso. Eai de repente você se esquece dele e conhece outra pessoa sem intenção nenhuma. Mais uma vez você cai na armadilha do amor e tudo reinicia com todos os momentos, bons e ruins, mas você passar pelo mesmo caminho, mas agora com mais cautela e seguranças de seus atos.

Nosso destino

Eu sempre fui àquela garotinha que aos poucos foi crescendo e aprendendo com a vida, com os meus erros. Já me apaixonei muitas vezes, e todas essas vezes me arrependi, muitos erros, muitas discordâncias, e nenhuma sinceridade. Só que dessa vez, aconteceu uma surpresa, daquelas que eu nunca imaginava. Reencontrei minhas amigas de infância, matei a saudade, porém, uma delas, teve a luz de me fazer um reencontro com você, e aí, mais uma vez, caí na armadilha da paixão, e agora estou presa á ela, e não posso mais sair, se sair, eu morro. Você me prendeu ao seu jeito, ás suas palavras, e agora não tem mais volta. Infelizmente sei que não sou a única na sua vida, e que a inveja de terceiros existem, e tenho que conviver com isso, e aprender mais uma lição, dentre outras milhões que já tive. Moramos longe um do outro, e isso não impede nosso amor, e dessa forma, ele aumenta cada dia mais, e eu me inspiro e me felicito mais ainda a cada segundo, e se um dia iremos mesmo namorar, eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza e nunca me arrependerei: eu tentei. A minha esperança de vitória, nunca faltará, pois ainda acredito naquela frase: quem acredita consegue! E por mais discussões que a gente presencie, isso só nos fortalece, e nada nos abala, por que eu te amo, e nós temos um ao outro.

Desculpa se te amo

Eramos apenas amigos, até que, sem querer, pouco a pouco, começamos a nos chamar de "amor".
E ai já me vi entregue totalmente a você. As vezes você não mostra grande interesse em "nós", mas eu consigo sentir algo diferente entre a gente. Só pode ser o destino. Não tem outra explicação.
Eu quero você cada vez mais, e posso tê-lo cada vez menos.
Mas eu não posso desistir. Não de você.
As vezes percebo que você não é sincero comigo, que você só quer me ver bem, mas eu não queria que fosse assim, eu queria que fosse uma relação sincera. Não quero viver uma mentira para me satisfazer.
Sei que você tem outros problemas, que existem outras meninas na sua vida, sei também que o seu dia é bem ocupado, que sou bem mais nova que você e sei mais ainda que não moramos tão perto assim.
Mas todos dizem que para o amor não existem barreiras, e eu creio nisso.
Mas se eu te amo o que eu posso fazer? Não tem explicação, foi sem querer. Me desculpa se não era assim que você imaginava, se você não quer alimentar esse amor.
Mas eu acredito e vou lutar por ele. Não quero um dia, me arrepender de não ter feito nada. Quero chegar no fim e poder dizer: eu tentei.

Uma certa magia

É bem certo que o mundo não é feito só de coisas compradas. E por um grande erro da população, são as coisas compradas que são valorizadas.
E eu quero mostrar que coisas não compradas tem um valor enorme. Seria bom se eu tivesse uma certa magia que colocasse tudo no lugar correto: as crianças na escola, os adultos trabalhando, os doentes bem assistidos em um bom hospital com ótimos funcionários. Ah se fosse tão simples, tão comum.
Infelizmente, as coisas nesse mundo em que vivemos não são assim.
Existem crianças na rua trabalhando, adultos, e por incrível que pareça, as crianças também, se envolvendo com drogas e bandidagem. E os doentes sofrendo e até mesmo morrendo nas mãos de péssimos profissionais e em hospitais com uma precária higiene, começando por aí os erros.
Seria bom também se essa magia desse moradia aos desabrigados se colocassem no rosto de cada criança um sorriso sincero de felicidade, se desse a todos amigos verdadeiros, se a política fosse mais justa e se no mundo a condição de vida fosse melhor.
Não queria muito, queria apenas uma magia que fizesse um bem publico.

Você me conquistou

E mais uma vez estou eu, aqui, disposta a mais uma declaração do meu amor por você.
Não importa mais o que você faz ou deixa de fazer, você já me seduziu, com esse seu jeitinho.Já parece comum, como se nunca tivessemos nos separado. Mas eu estou aqui e você está ai, o que já é distância suficiente para eu sentir saudades e me culpar por algum de NOSSOS erros.
Eu te amo e você me ama. É tão bom quando o amor é correspondido, quando o amor é a dois, um completando o outro, um satisfazendo o outro. Com desejos e carinhos vamos nos unindo, pouco a pouco, até que um dia seremos um só.
Eu te amo!

Uma certeza incerta

Queria poder ver com os olhos de quem está de fora, com os olhos de quem não está apaixonado, só para poder ver se posso me sentir uma idiota, por não estar vendo as coisas mais óbvias, ou uma sortuda, por amar uma pessoa que realmente me ama e faz de tudo por mim.
Não sei porque, mas existe um desconfiômetro dentro de mim que se altera com frequência. Que muda o meu humor por completo nos fazendo brigar. Mas por algum motivo, que eu não sei qual é, as brigas nos fortalece e nos coloca cada vez mais juntos.
E com a distância? O que devemos fazer com ela? Simplesmente ignorá-la?
Impossível ignorar algo constante no seu dia-a-dia. Como você diz, acho que o que temos a fazer é esperar, mesmo que seja doloroso.
O fato é que eu te amo e está difícil viver longe de você.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Me Ame Também

É bem verdade que a pior coisa que existe no mundo é não ser corespondido quando se ama.
E é isso que acontece comigo nesse momento.
Eu sonho com a gente um dia juntos, você me abraçando, dizendo que me ama, que não quer nunca se separar de mim, que sem mim você não é nada.
A cada dia que passa eu te amo mais um pouquinho, e meu amor vai aumentando, aumentando. As vezes eu acho que vou explodir de tanto amor, e também um pouco de ódio por você nunca perceber da minha adoração por você.
Eu vou tentando viver um dia de cada vez, mas é cada vez mais difícil, sabendo que você nunca vai me querer, que você não me ama, que eu nunca vou ter você ao meu lado.
Se agora alguém me perguntasse o que eu mais queria no mundo, eu diria sem nem pensar duas vezes: você.
Eu sofro por você, eu vivo por você.
Custa alguma coisa você se dar ao esforço de perceber alguma coisa que está bem na sua cara? É muito difícil?
Penso em você todo dia, todo segundo. Eu sinto seu cheiro, seu toque, sua voz, vejo sua beleza. Como eu queria que tudo isso um dia pertencesse a mim.
Você sabe que eu te amo, você sabe dos meus sentimentos por você. Eu sei que você faz pra me provocar, aparece com aquelas vadias na minha frente, as beija, as abraça, e tudo isso na minha frente. Você sabe que eu não suporto e me faz sofrer cada vez mais.
Eu estou apaixonada, sofrendo por você.
Por favor, eu te peço, me veja, me enxergue, acredite meu amor. FIQUE COMIGO.

Os Amigos

Os amigos. Isso é o que eu mais queria nesse momento. E é bem certo que nenhum dinheiro no mundo compra. O dinheiro pode até comprá-lo, mas não é um amigo verdadeiro. É um amigo falso, interesseiro.
Hoje, depois de tudo o que eu sofri, tenho certeza de que a única coisa que ia me alegrar seriam eles,os amigos que eu nunca tive e, pelo visto, nunca vou ter.
Eu queria esses amigos, eu queria a liberdade que eles proporcionam, eu queria o companheirismo, o apoio e a coragem que eles nos doam.
Eu sempre tive tudo que sempre quis. Mas entre ter amigos e ter tudo quanto é bem material, com certeza preferiria eles. Posso dizer que o dinheiro compra muita coisa, mas a felicidade nunca.
É bem verdade que eu sempre tive, mesmo, tudo o que quis, mas o mais importante nunca apareceu na minha vida: os amigos, o conforto e o companheirismo.
O dinheiro é muito importante na nossa vida, mas nada é mais confortante e nos dá mais alegria do que eles, os amigos.
Queria ganhar isso de presente, um amigo de verdade, que me acompanhe sempre que precisar, que sempre veja o meu lado bom e, o mais importante, que não seja interesseiro como toda a população é, infelizmente.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

I Don't Understand

Como você não percebe? Como você não percebe que está tudo acabado?
Eu quero espaço!
Eu quero viver a minha vida!
Eu quero liberdade!
Quando percebi que você não voltaria, entrei em pânico. Pensei que você era a única que ia me fazer feliz. Então descobri que, igual a você, existe em todo lugar. Me toquei de que era melhor para nós dois você longe de mim.
E aquelas suas ligações, aqueles seus recados?
Como aquilo me irritou! Você não percebe que tudo acabou?
Aquilo tudo foi uma noite apenas, em que, vamos falar a verdade, estavamos fora de si.
Como você pode acreditar?
Eu te digo que mesmo se você pedir para voltar, pintada de ouro com detalhes em diamante, não vou te aceitar mais.
Não adianta fazer aquelas carinhas de mocinha carente, nem aquelas suas chantagens. Nada mais vai fazer mudar de ideia e te aceitar de novo.
Faça exatamente o que você tanto quer, ouça seu coração!
Vá atrás dos meus amigos, pegue todos eles, se divirta com eles. APROVEITE!!!
Suma mesmo, não dê mais notícias! É exatamente o que eu quero.
Ai meu Deus, a QUEM eu estou tentando enganar?
A mim mesmo, claro, porque eu sinto sua falta e, garota, eu ainda não acredito que você foi embora.
Volta pra mim, por favor!
Eu te amo, caramba!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Que Você Não Entende?

Eu sabia que eu não podia ter acreditado em você, eu sabia que você só estava comigo por interesse, mas eu não conseguia me afastar, deixar você de lado. Eu sentia a sua falta!
Aquelas tardes que a gente ficava horas conversando, aquelas vezes que você ia em casa, aquelas vezes que você agradava minha mãe, se fazia de filho dela e me esquecia. Tudo foi por puro interesse, não é querido?
Impressionante como eu não percebi antes. Perto dos outros, você nem ligava para mim, não conversava comigo, não me dizia uma palavra sequer. Longe dos outros, quando você sentia que precisava de mim, ou até em casa por exemplo, você era um santinho, não desgrudava de mim. Agora eu percebi, era tudo interesse.
Bom, o tempo foi passando, você foi se afastando e eu fui percebendo que você não prestava. Eu via você com outras garotas, eu já não sentia mais a mesma coisa. Nada mais entre a gente era a mesma coisa.
E então eu aprendi. Não devia confiar em você. Mas, naquele dia, eu me deixei levar.
Você chegou já me beijando, dizendo que não podia viver sem mim, que me amava e sempre meamou, que sua vida não era nada sem mim. Mas você não pensou nisso quando me traiu, não é?
Agora, pode me dar ouro, prata e bronze, entrar em greve de fome, pode até falar que você mudou, só que eu não vou mais acreditar em você, não é mais possível. Eu não quero me machucar de novo!
Faça-me um favor, querido? Nunca mais apareça na minha vida, nunca mais diga meu nome. Eu MORRI para você, OK?
Se, um dia, você me provar que mudou, quem saiba eu não te perdoe?

A Paixão Errada

Diego, um jovem simples, mas com um estilo bem descolado, usando sempre uma calça jeans, um All Star e uma camiseta preta, foi apaixonado por uma menina.
Diego amara loucamente Andressa, mas nunca confiou nela, sabia que ela não prestava.
Andressa, uma bela mulher, loira, com um corpo invejável, porém muito, muito teimosa. Depois de descobrir que Diego a amava, tentou seduzí-lo, usar sua beleza. Ele resistiu.
Na segunda tentativa, Diego não resistiu e seu amor falou mais alto, resultando num namoro perfeito. Quer dizer, só por Diego.
Pouco tempo depois, o jovem apaixonado descobriu que Andressa o traiu. Ficou tão decepcionado com sua amada, que todo o seu amor acabou se tornando puro ódio, coisa que ele achava impossível. Acabou com o namoro e disse que nunca mais queria ter notícia dela.
Andressa pediu muitas desculpas e disse que seu amor por Diego era muito grande e verdadeiro.
Diego ficou nervoso. Começou:
- Não vou mais cometer os mesmos erros anteriores, não vou mais acreditar em suas palavras, em suas reações. Não te amo mais, é muito difícil entender?
Andressa desistiu. Cinco semanas depois, a moça se jogou do alto de um prédio de 23 andares.
Diego descobriu, se sentiu culpado e desapareceu pelo mundo.