domingo, 20 de setembro de 2009

O Sonho

Tudo começou naquela manhã,
Naquela maravilhosa manhã,
Fui comprar remédio para a gripe,
E me deparei com ele.
Parecia que tudo girava,
Somente em torno de nós.

Tudo parou de repente,
As pessoas, o movimento,
A música, o frevo,
O falatório, os telefonemas,
Até o varalzinho de cordel sumiu,
E só restou Eu&Ele.
Eu sabia que ia dar certo.

Foi como num sonho,
Ele chegou e disse: Oi!
Mas não foi um "Oi!" qualquer,
Como se fosse um daqueles
Que só quisesse se aproveitar de mim.
Foi um "Oi!" cheio de amor, carinho.
Certeza de que tudo ia dar certo.
Que nada nem ninguém ia nos impedir.

Respondi toda fanhosa: Oi!
Tinha que ser eu para estragar tudo,
Acabar com o clima entre nós.
Fui chegando perto, perto.
E de repente,
BUUM!!!
Caí de boca no chão.
Ele me ajudou,
Se divertiu comigo.

Começamos a manter contato,
A sair juntos,
Até que ele me pediu em casamento,
E eu, óbvio, aceitei o tal divertimento.
Tudo ia perfeito,
Um mar de rosas,
Até que eu descobri.

Era uma cilada.
Ele era um psicopata.
Tudo o que eu queria,
Era acabar com a sua farça.

Estava eu, rezando,
Quando ele veio, me agarrando,
me sufocando.
Tentei me defender,
Sem sucesso!

Então ele pegou uma tesoura,
E queria me matar,
Disse que se eu não o ajudasse,
Com certeza me matava.
Consegui escapar dele,
Fui o mais longe possível,
E parei na casa de uma senhora.

Ela me ajudou,
Me acolheu.
Aquela senhorinha,
Coitadinha,
Era tão sozinha.
Mas eu vim ajudá-la.
Acabou virando a mãe que eu nunca tive.

Conforme o tempo foi passando,
Minha barriga foi crescendo.
Aquela coisa que crescia dentro de mim,
Eu a odiava.
Até que ele nasceu.
Meu ódio morreu,
Minha paixão,
Meu amor e meu carinho nasceram.

Hoje, Gabriel está feliz.
Apaixonado.
Falo para ele tomar cuidado,
E não magoar sua amada,
Pois ela é muito preciosa.

Aquela foto que eu tanto sonhei,
Com toda a família unida,
Toda a família feliz,
Bom...
Nunca existiu,
Mas em minha mente ela sempre ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário