quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um sonho quase perfeito

Em poucos dias eu já estava apaixonada, mas não era a intenção me apaixonar nas férias de inverno. Mas você etava ali me dizendo aquelas coisas maravilhosas que eu não ouvia a algum tempo. E aos poucos eu fui gamando naquele seu jeitinho.. Faziam alguns anos que a gente não se falava, eu ao menos lembrava quem era você. Depois eu percebi que realmente não tinha para onde fugir. Você começou a falar que me amava e tudo o mais. Percebi que existiam outras meninas, não era só pra mim que você dizia aquelas coisas perfeitas, não era só pra mim que você dizia aquelas coisas encantadoras. E aí começaram a nascer os problemas para, por algum motivo, nos afastar, começou pela distância, seria dificil a gente se encontrar estando longe um do outro. Mas eu sei que a ligação que existe entre a gente não é um amor qualquer, e que ele não vai acabar sem um final feliz.
Mas aí vem o sonho, o sonho de você me amar de verdade, o sonho de que as meninas se afastem, o sonho de que nós estejamos cada vez mais perto um do outro, o sonho de que os pais aceitem, o sonho de que a mágica não se acabe e nos distancie cada vez mais!
Queria entender como seria um menino apaixonado, porque não é possível que seja como as meninas. Se fosse como as meninas, elas não sofreriam por amor, elas não temeriam sofrer por um homem se realmente valesse a pena! Como vocês amam? Me expliquem, não sou capaz de compreender! Vocês são complicados e depois vocês dizem que nós mulheres é que somos.
Vocês não percebem que muitas vezes vocês falam que o problema somos nós, vocês estão se referindo a vocês mesmos? Vocês só sabem apontar para a gente e criticar, vocês não conseguem perceber o que há de positivo entre a gente!
Mas nós amamos vocês e não conseguimos viver sem amá-los!

3 comentários:

  1. De.,

    AMEEEEEI!!
    Faze oqe, neah? Quem manda sermos meio lezadinhas?? hsahshahsa

    Miúuky

    ResponderExcluir
  2. UAL, isso foi um poema e um desabafo. O significado psicológico para a questão é que chamasse Projeção, o mesmo foi observado e difundido na psicologia (psicanálise) por Sigmund Freud, quero dizer quando transportamos os nossos desejos, inseguranças, entre outras coisas, para outras pessoas. Bem, gostei muito, Filosoficamente é muito, muito difícil de entender as pessoas, pois cada um vêm de um emaranhado de sentimentos, sensações e experiências e por isso cada ser possui uma forma de expressão e de interagir diferente. Ao mesmo tempo que isso trás problemas de relacionamento, pois acaba nos colocando em situações que não aceitamos e não sejamos aceitos pelos outros, também nos trás a beleza de engrandecer a vida com uma multiplicidade de cores e situações diferentes. Acaba que o diferente pode ser o belo, o intrigante, o estimulante, mas também o chato, o imperfeito e o não aceitável.... Beijus, amo vocês. Professor Marcelão...

    ResponderExcluir
  3. Certop, o fessor me dexo confusa... x.x

    Mi

    ResponderExcluir